segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A Liberdade...

Pensei demasiadas vezes em como começar a falar sobre o tema... É algo que defendo com unhas e dentes “ Liberdade” mas faltam-me as palavras...
Ideias? Inspiração? Deve ser a falta delas que me provoca este sentimento de “ estupidez momentânea”, sinto-me presa! Ando nisto há mais de duas semanas! Que horror! Quem é que não sabe o que dizer sobre a Liberdade? Quem? Quem? Pelos visto eu!
            Escrevo umas 10 linhas logo a seguir apago 9 (ao menos deixo a primeira intacta, é onde escrevo LIBERDADE). Escrevo meia folha A4 e logo a seguir rasgo-a a meio, aproveito uma das partes para fazer um barquinho de papel e logo a seguir amassá-lo com a força toda.
            Ando nisto há dias! Não me sai nada de jeito e aprumado, digno de ser colocado num blog onde o tema é LIBERDADE!
            Pensei no entanto, que se tivesse acesso à opinião de alguém sobre o tema me facilitasse na formação da minha! Grande ideia! Tinha que ser alguém importante, que dissesse assim umas quantas palavras chiques e algo divinal, tinha que ter a certeza que eu ia ficar bem na “ fotografia” – o Pedro!
             Liguei ao Pedro (tem uns mimosos 8 anos, e é um verdadeiro ser livre) e disse-lhe algo como “ preciso que me faças uma composição sobre a LIBERDADE”. Imediatamente se prontificou e disse: “ logo está pronta podes vir buscar”.
            Depois de ter na mão a composição de imediato comecei a ler palavra a palavra...
“ A liberdade é muito boa para nós e para os animais. Aqueles animais que estão presos e depois nós soltamos parecem tolinhos. Como o meu Ruca!
O meu cão Ruca gosta muito de liberdade porque pode correr, brincar... mas quando o prendemos ele fica sem liberdade, e fica muito triste. Eu não gosto dos caçadores porque eles caçam e tiram a liberdade aos animais!”
Pedro Miguel Silva – Aluno da Escola da Torreira
           
            Agora tenho a composição do Pedro, devia ser mais fácil formar a minha opinião, devia ser mais fácil definir LIBERDADE. Continuo presa à ideia de que devia de escrever algo mais aprumadinho, mas opto por seguir o Pedro... Libertar-me!
             
 A Liberdade...

É ter uma multidão e querer só uma pessoa – a TAL PESSOA, é ter a noite e só querer a lua, é ter o mundo e querer só o “meu” espaço.

A Liberdade...

É...


Ana Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário