quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Liberdade dentro da cabeça...

A liberdade é relativa como a verdade e a mentira. Como a verdade, porque nunca ta darão completamente e como a mentira porque te ilude e te faz pensar que tudo pode ser feito, quando isso é impossivel.

E é esta liberdade que ainda hoje em dia está escravizada por defenições, idiomas, normas e costumes. É a mentalidade de pessoas fúteis que nao podemos mudar e que infelizmente estão acima da nossa própria liberdade. A liberdade é a meta de todos nós, mas que é impossivel de alcançar, porque na sociedade de hoje em dia todos temos de depender de alguém para sobreviver e eu chamo a isso não liberdade, mas dependência. A liberdade passa um pouco por aí, a independência de cada um de nós, mas acima de tudo, como a vivemos e como a conseguimos disfrutar.

Por vezes sinto-me escravo, escravo da minha realidade, do meu país, dos meus assuntos e até da minha familía. Mas paro e penso, penso e volto a pensar e tiro a conclusão de que estou a ser injusto porque há verdadeiros escravos de tudo o que mencionei e penso que é a eles a que devia dedicar este texto, aos miudos que por cobardia e infelicidade são escravos, que trabalham para nós termos o que vestir, o que infelizmente é uma realidade muito comum nos nossos tempos e que nada podemos fazer para a mudar. Não se esqueçam há crianças a receber uma refeiçao por uma peça de roupa que nos nosso país custa 100, 200 euros, portanto nao esquecer que a liberdade é como uma mãe - até podes pensar que ela morreu - mas ela anda sempre ao teu lado para toda a eternidade.

Pedro Lopes

1 comentário:

  1. Obrigada filho. Apesar dos teus 15 anos, presenteaste-me com um texto muito sensível e bonito.

    ResponderEliminar